terça-feira, 22 de março de 2011

Meio Ambiente

Guarujá e Agenda 21 aderem ao movimento a Hora do Planeta 2011 por um mundo melhor .

Neste sábado (26), a Prefeitura, juntamente com a Agenda 21, vai participar das 20h30 às 21h30 do movimento ambiental a “Hora do Planeta 2011”: apague as luzes para ver um mundo melhor.
A Prefeitura já antecipa que todos os prédios públicos do Município serão apagados, salvos os serviços de emergência. “É importante frisar que esse evento é de grande valia para a população. Em geral, as cidades vêm cooperando com o evento, dando uma maior amplitude a um assunto de interesse mundial”, frisou o secretario de Meio Ambiente de Guarujá.
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Organização não Governamental (ONG) rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante 60 minutos.
Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, esperasse uma mobilização muito maior.
Quem é a WWF- Brasil.
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.