quinta-feira, 17 de março de 2011

Como Contribuir com a ONG Meninos da Enseada

Pequenos gestos, grandes Transformações.

A ONG Meninos da Enseada desenvolve um trabalho que nasce da crença de que a educação é, por excelência, o meio de construção e de expressão da verdadeira cidadania.
Contribuindo você ajuda a manter nossos programas sociais de educação e cidadania para crianças, jovens e adultos em situação de risco social.
adolescentes e jovens. Atualmente a ONG Meninos da Enseada beneficia 350 pessoas diretamente e cerca de 2.700 indiretamente.
Financiar todo este trabalho significa um grande desafio nos dias de hoje e, por isso, sua contribuição é tão importante!
Você pode contribuir de diversas formas:
Tornando-se um associado contribuinte, fazendo doações financeiras, sejam elas mensais, semestrais ou anuais, você ou sua empresa se torna um Associado Meninos da Enseada e passa a ajudar, diretamente, no desenvolvimento de nossos Projetos Sociais
Doando Produtos ou Serviços
Você pode ajudar a ONG doando produtos, que são diariamente utilizados, ou doando seus serviços.
Alguns dos produtos que sempre utilizamos são:
  • Alimentos
  • Roupas de cama / mesa / banho e de uso pessoal.
  • Computadores e impressoras
  • Móveis de escritório e salas de aula
Doando parte do seu Imposto de Renda por meio do FUMCAD
O que é o FUMCAD?
O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do direcionamento das doações realizadas por pessoas físicas e jurídicas com o incentivo da lei nº. 8.069/90, beneficia organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos para crianças e adolescentes.
Pessoas Físicas que realizam declaração de imposto de renda no modelo completo podem aplicar no FUMCAD até 6% do seu imposto devido estimado para o próximo exercício. O valor aplicado será considerado como dedução de incentivo e será abatido do imposto devido na declaração de 2011.
Pessoas Jurídicas que realizam declaração do IR pelo lucro real podem aplicar no FUMCAD até 1% do imposto a pagar estimado para o próximo exercício. O valor aplicado deverá ser abatido do montante a pagar no exercício de 2011.
Você poderá enviar para:
Correio: Av. Manoel Alves de Moraes, 359 - Cidade Atlântica - Guarujá/SP.
Fax: (13) 3018.3864
A/C Marisete Silva

Para saber mais ligue para (13) 3018.3864 ou envie um e-mail para meninos_enseada@hotmail.com